Pesquisar neste blog

Não desista #Projeto2016Produtivo


Eu tenho andado meio largada
distraída, desconcentrada
descalça as vezes - mas nunca sem ar
calada de vez em quando mas nunca sem falar
e sobrevivo aqui no meio que me cerca
com o que eu quero do que resta
por ter comecado sem mim

Mas em meio tudo isso nada mais me alegra
que as marcas das batalhas que sobrevivi
das cesta enormes que carrego
trazendo a colheita que eu fiz

Já desanimei quando comparei a idade para etapa
me decepcionei quando acompanhei o que me pareceu moderno
e me motivei quando vi um contorno de mim por ai
foi caminhando meus passos naturais que cheguei aqui

e assistindo tudo em silencio
eu ouvi o que não podia enxergar

não importa quanto trabalho der sua horta
aconteça o que acontecer...
               
continue a plantar
mesmo se você estiver cansado, distraído
observe o que plantar
mesmo que pareça um safra falida e você sinta as folhas sem vida
nunca deixe de semear
e se meio ao desanimo você olhar pra trás e sentir que não evoluiu nada
nunca deixe que regar
se sentir-se obcecado ou perder-se no caminho
nunca deixe de podar
se sentir-se obscuro, inútil ou invadido
nunca deixe de capinar

não se esqueça de adubar

não desista de plantar

não deixe outas pessoas plantarem

o que só você pode cuidar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga também na redes sociais @TessyhOliveira